Procuro uma palavra que me caiba, algo que apeteça-me ser... Um rumo, um prumo, um jeito... Um ciclo de coisas, de nunca e sempre... Em perpétua guerra, comigo mesma, então eu peço-me trégua, e proponho-me. PAZ.

GUARDIÃ DA MINHA IMPUNIDADE DE DIZER...

Eu não consigo ser chique e escrever tudo só em duas frases. Como a maioria faz.

Eu sangro a mente aos borbotões. Como espuma em cachoeira. Vou além da lógica das palavras. E em cada palavra vou me desfazendo um pouco de mim. Eu uso um pouco aqui e outro ali... sou sempre um alinhavo. E de leve, torno-me pesada (demais), mas vou tentando. Não quero um público que passa aqui apenas por cortesia. Esse meu canto é uma visita abandonada (algo pra eu vir me ouvindo). Assistindo-me. Pra eu ser a minha cúmplice. Compartilho-me comigo. Sou meu lumiar na minha lista de palavras (não li"n"das), mas que eu adoro. Como da letra a beleza é a melodia. Eu vou me falando sem querer... Sem falar... Ouvindo-me. Sem dizer (o que dá no mesmo) ou não? Aceitarei gestos (comentários) comedidos – daqueles que me conhecem (profundamente). Não abra as minhas janelas (sem que tenham) algo (para dizer-me).

As minhas personalidades (são impossíveis) de juntar. Me constituem (em milhares) mulheres inocentes de mim (quase todas) diferentes (vontades) sonhos. Gestos (descobertas) impossíveis (acho), mas assentirão ( que eu vá escrevendo-me) as minhas porcarias básicas (ou coisa alguma) frase interessante (deliciosa). Ou talvez nada (seja só um exercício) de um tempo cruel (pra espantar a velhice) risos. Ou só desculpas ridículas. (desde a minha infância remota) eu sei que eu sou assim, eu não tenho conserto. Nem dinheiro nenhum. Eu nem ligo pra coisas importantes. Nem pra pessoas interessantes. Vou “só” sonhando. “Só” pensando. Até eu queimar. E mudar de céu. E não ser mais. Mas eu não sou. E quem é? Quem me conhece sabe. Que eu sou. Ou muito triste. Ou muito irritada. Ou muito feliz. Ou muito apaixonada. Muito intensa. Ou muito tudo. Ou muito nada. Sem controle. Sem siso. Sem nada de nada. Mais informações? As pessoas interessadas. Que acessem. Ao interesse delas. Vou ficando por aqui. Me matutando. Me respondendo. Alguns vestígios? Evocam... Marcas que passam. Permanência? É presença. Tudo é significado. Na fragilidade das listas. Há sempre um olhar cravado em mim (de sempre). E PRA SEMPRE. Cujo sabor é esquecido? (jamais).


quinta-feira, 25 de abril de 2013

SAGA-FICÇÃO? IMAGINAÇÃO ENCANTADORA DE SERPENTES


 

PENSAMENTO/SÍNTESE?

Lucy (luci) Heartfilia? (essa eu vou dizer que é da enciclopédia dos estranhos), só poder ser... Lucy é uma ficção, ou uma “quase” realidade da ficção? (juro), eu jamais poderia supor tanto, entanto em comum, independente de inserir notas de rodapé ou não, é incrivel como tanta coisa (ficcional) é ao mesmo tempo, muito, tudo muito real... Puxa! Eu nem acreditei... E é tudo ao mesmo tempo, tão, (tão) irrealista e louco,  quanto real e fascinante, de repente parece (pareço) ser a ficação (ou o inverso), e tudo isso mexeu tanto com tudo, que  me dei ao trabalho de coletar mais informações ou soletrar tantas coincidências,  pra quem sabe entender, onde, quando, e o porque de tantas afins-reais-coincidências...

Nomes, nicks ou místicas? sei lá... Acho que uma vez em um milhão, essa lucura de realidade parece juntar tantas(muitas) particulas e se envolve/em dizer  com a ficção, sem saber o que diz, a quem o diz, e o porque diz, (sem se saber, e sem se saberem), depois de (pasma) digo.: não exala nisso nem um tipo de vaidade, mas me serve como um jardim de navegar em poços celestes, em propriedades estelares “talvez”, uma fortuna ou uma morte? Não sei... Como saber com qual Lucy/Luci está a chave destes “prováveis” portais? E se esses portais existem mesmo, seriam eles uma rosa ou um chicote? Nada sei sobre chaves, nem sobre mágicas ou espíritos, sei que sempre senti como se fosse uma tatuagem em mim, que vestia-me sem que eu pudesse ou soubesse me desvencilhar disso, algo vestia-me de outro jeito (isso eu sempre soube sentir). E jamais soube um jeito de controlar isso que me escorria/e escorre como água em jardins transparentes, mas que vem sempre como em águas turvas para um olhar confuso (nada esclarecido), estarrecido.

O que sei é que não sou uma maga de nenhuma constelação, tampouco sou originada de alguma esfera cor rosa ou âmbar, jamais sei ser equipada com asas nas costas, espadas com poder magico, ou rastejo com as escritas a cinzel, nada sei sobre ser/ou estar moldada ao brilho da prata e do ouro. Não. Não sou adépta das doze portas do zodiaco, nem menos posso dizer que estou equipada de algum poder raro, e se há alguma chave comigo, estão entregues em separado, e tudo o que sei de mim, é que disso encontro-me na mais completa e total anulação.

É bem verdade que muitas coisas me aparecem em sonhos e em elevadas levas, em grandes sóis, mas os olhos enxergam esses desenvolvimentos no mais profundo e completo abismo, e a escuridão se/me(tateia), e fica mesmo só aquela velha canção antiga dos Beatles (que se desconhece, o que eu desconhecia, fica isso de seguir dublando o não entender de saber. As chaves, e se chaves existem,  ou a bússula, talvez sejam mesmo um celestial canhão de tantas formas que eu jamais entenderei, de qual (ou pra qual), em qual, ou de qual esfera ir, ou para qual me desintegrei, ou me desintegrarei... EU NADA sei!

Jardins ou capítulos. Louco conflito. Sei que esse combate não para por aqui... Isso sinto.Tateio no personagem ou história. Espirito ou ficção. Real não sei. Vai tentando tomar alguma forma. Uma forma. Membro de sí mesmo talvez. Busca seguir seu próprio caminho, e apesar do escuro que envolve esse secreto e grande vale, tenta ser seu único membro em tantas bifurcações. Busca luz. Buscar a luz. Chave ou chaves podem determinar um nível de poder, mas ela sempre soube quem era e é. Um ser sem elementos. Somente e tão somente. Só. “Um pino quadrado para buracos redondos”.

SERPENTE ANGEL

 ___________

                      ______________
                                                 __________________
                                                                                    __________________
                                                                                                                       ______________________


A SAGA INFANTO-JUVENIL / DESENHO/ QUE COM TANTAS TRAMAS FICCIONAIS e SUAS MÍSTICAS COINCIDÊNCIAS ENCANTOU ESTA SERPENTE...
Lucy ou Luci Heartfilia é a principal personagem feminina da série de anime e mangá Fairy Tail. Ela tem o nome da canção dos Beatles Lucy in the Sky With Diamonds junta a Fairy Tail, no início da série, sempre querendo ser um membro da mesma. Ela está sempre junto com Natsu quando há um trabalho, embora os trabalhos que eles se envolvem, ele não da opção para ela escolher um trabalho facil e que possa fazer sozinha. Lucy é um dos membros mais sãos e mais estáveis de Fairy Tail, muitas vezes sendo a única a reconhecer o absurdo das ações dos colegas de equipe. Ela também está muito confiante em sua aparência e sensualidade, exalando uma certa dose de vaidade. Lucy vem de uma família rica, seu pai possui um grande vale, que serve como jardim de sua propriedade. Porque ela está distante do pai, ela o deixou e sua fortuna após a morte de sua mãe para que ela pudesse seguir seu próprio caminho. Ela é dublado por Aya Hirano.
Lucy pratica mágica dos Espíritos Estelares, uma habilidade que lhe permite chamar os espíritos do outro mundo usando chaves de portal. Antes que ela seja autorizada a utilizar a chave, ela deve assinar um contrato com o espírito para decidir quando é permitido chamá-los. Existem dois tipos de chaves: prata, que são comuns e de uma grande variedade, e de ouro, doze peças extremamente raras que abrem as "doze portas do Zodíaco". Seus espíritos têm diferentes níveis de poder, com os mesmos adaptados para diferentes tarefas. Por exemplo, Aquarius pode controlar a água, enquanto que Touro tem uma força enorme. Ela pode invocar espíritos múltiplos (uma habilidade rara) de uma vez por curtos períodos de tempo, mas cansa-se facilmente quando o faz. A principal fraqueza dela é que ela não pode fazer mágica sem suas chaves(exceto uma chamada urano meteoria), embora capítulos recente mostrem Loki sendo capaz de ser exibido com ou sem ser chamado. Junto com as chaves, ela também carrega um chicote. Sua tatuagem da guilda Fairy Tail se localiza na mão direita, encontrando-se na cor rosa.

Espíritos Estelares

Espíritos Celestiais são espíritos de uma dimensão alternativa. São necessários o uso de uma chave e uma frase de invocação para abrir seus respectivos portões, embora no mangá Leo (Loki) tenha atravessado o portão por vontade própria em algumas situações. O contrato entre um Espírito Celestial e um feiticeiro Celestial é crucial e é feito de modo muito simples. O mago Celestial invoca o espírito e pergunta quais dias da semana pode invocá-lo, apenas isso é necessário para que o contrato esteja completo. Entretanto o contrato apenas pode ser desfeito quando o mago Celestial desejar, se ele for preso ou quando ele falecer. Existem 88 Espíritos Celestias, cada um representando uma das 88 constelações. Além disso, suas chaves estão separadas em duas classes: Chaves de Prata e Chaves de Ouro.
Abrem portões para espíritos comuns e são muito fáceis de se encontrar em lojas de magos e derivados. Exemplo de espíritos estelares originados de chaves de prata:


Caelum, o Cinzel: Quem o possuia era maga Angel, mas após Angel ser capturada seu contrato é cancelado, e atualmente não pertence a ninguém. Caelum possui 3 formas, , em uma delas ele aparece como canhão de alta tecnologia que pode lançar poderosas rajadas de energia; Forma Voadora, nesta forma ele aparece como uma esfera simples voadora que parece tornar a base para as outras formas; Forma de Espada, esta forma tem a parte do "cinzel” da esfera alargada tanto que o cinzel se parece com a lâmina de uma espada e com uma parte da esfera sendo o cabo.
Crux, o Cruzeiro do Sul: Quem o possui é a maga Lucy. Crux sabe tudo sobre os espíritos Celestiais por isso é capaz de dizer tudo para seu dono, ele é o portão que liga o mundo dos humanos com o mundo dos espíritos.
Horologium, O Relogio: Quem o possui é a maga Lucy. Sua única função mostrada foi de proteger o mago dentro dele por um tempo, ele termina todas as frases que o mago diz dentro dele com um "Foi o que ele(a) disse".
Lyra, a Harpa: Quem a possui é a maga Lucy. Usa um gorro, um vestido, e tem asas nas costas. Ela canta sobre as emoções e muitas vezes gosta de tirar pedidos, Lucy a usa para espetáculos de musica ou competições.
Nicolas, o Cão Menor: Quem o possui é a maga Lucy. Seu nome genérico é Nicolas, mas Lucy por o achar ele fofinho, lhe dá o nome de Plue. Sua única habilidade é a anulação, mas Lucy o usa mais como animal de estimação. Ele é muito popular entre os feiticeiros iniciantes por gastar pouco poder mágico.
Pyxis, a Bússola: Quem o possui é a maga Lucy. Chave que Lucy usa durante o torneio mágico de Fiore. Pyxis funciona como uma bússola , e mostra o caminho que seu mestre deseja .

AS CHAVES DE OURO
Abrem os 12 portões das constelações do zodíaco. São difíceis de ser encontradas. Muitas vezes só são entregues como recompensas de missões Classe S. Exemplos de espíritos estelares originados de chaves de ouro:
·                    Áries
(O Carneiro): Quem a possuiu foram as magas Karen, depois a Angel que roubou de Karen após matá-la. Atualmente pertence a Lucy, que recebeu a chave da própria Áries após Angel ser capturada e o contrato ser cancelado. Áries é uma mulher tímida, quando estava com Karen foi maltratada por aparentemente não possuir habilidades de combate. Na saga Oracion Seis é revelado que Angel matou Karen, por isso tinha a chave de Áries. No fim da batalha contra a Oracion Seis Lucy recebe a chave de Áries, no final de suas falas aries diz sinto muito.
·                    Taurus
(O Touro): Quem o possui é a maga Lucy. Taurus é forte, tem uma aparência humanóide com cabeça de touro, constantemente elogia o corpo de Lucy. Empunha um machado gigante que possui um alto poder de destruição.
·                    Gemini
(Os Gêmeos): Anteriormente pertencia a Angel, mas após Angel ser capturada e seu contrato com ela cancelado, os Gemini deram sua chave a Lucy.. Gemini pode se transformar nas cinco ultimas pessoas que tocou, pode copiar suas habilidades, pensamentos, magias e memórias. Quando Gemini foi mandado para matar Lucy, eles viram as lembranças de Lucy e o amor dela para com os espíritos estelares, por isso foi incapaz de matá-la.
·                    Câncer
(O Caranguejo): Quem o possui é a maga Lucy. Câncer tem aparência de cabeleireiro carrega duas tesouras que usa como arma, seu cabelo tem forma de garras e em suas costas tem 6 patas de caranguejo. Sempre que termina suas frases ele diz “Ebi” que significa Camarão. Anteriormente pertencia a Layla Heartfilia, e foi entregue a um mago iniciante depois que ela abandonou a vida de maga, mas depois que Lucy decidiu seguir o ramo da magia ela recebeu a chave de Câncer.
·                    Leo
(O Leão): Anteriormente pertencia a Karen, agora pertence à Lucy. Era conhecido na Fairy Tail como Loki. A sua antiga dona, Karen, era uma maga cruel que maltratava os seus espíritos, na tentativa de livrar Áries e a si próprio dos contratos ele recusou-se a voltar para o mundo dos espíritos, impedindo sua mestra de invocar outros espíritos, mas acabou sendo responsabilizado pela morte de sua dona, pois ela havia partido em um trabalho achando que poderia abrir dois portões do zodíaco simultaneamente, e como não conseguiu, foi morta por sua inimiga. Por isso Leo foi condenado a viver no mundo humano, onde um espírito não pode sobreviver por muito tempo. Mesmo em más condições ele entrou para a Fairy Tail e passou a usar o nome Loki, conseguiu trabalhar ativamente como mago por dois anos escondendo a história com Karen e o fato de ser um Espírito. Quando já estava prestes a desaparecer Lucy descobre a verdade sobre Loki e convence o Rei dos Espíritos Estelares a perdoá-lo e deixá-lo voltar ao seu mundo. O Rei dos Espíritos disse que Leo deveria ser fiel a Lucy para ter o verdadeiro perdão.
·                    Virgo
(A Virgem): Antes pertencia ao Duque Everlue, mas após ele ser capturado, Virgo dá sua chave a Lucy . Após a descoberta das ações ilegais de seu antigo dono, passa a pertencer a Lucy, ela tem o poder de cavar buracos em alta velocidade. É um espírito muito leal a quem possui sua chave, a ponto de ter o poder de modificar sua aparência de acordo com a vontade de seu dono, isso faz com que seja um dos espíritos mais usados por Lucy. Sua personalidade é séria, não demonstra emoções e costuma levar tudo ao pé da letra, por isso acaba protagonizando muitas cenas de comédia. Quando pertencia ao Duque Everlue ela assumia a forma de uma mulher grande e forte, para Lucy ela se torna uma linda garota,toda vez que Lucy a chama ela pergunta"hora da puniçao".
·                    Sagittarius
(O Arqueiro): Quem o possui é a maga Lucy, que ganha sua chave como recompensa pela missão na Ilha Galuna. Sagittarius aparenta um homem comum que veste uma roupa de cavalo, possui grande habilidade no tiro com arco, e é famoso por ter precisão perfeita. Sempre termina suas frases dizendo "moshimoshi"
·                    Scorpio
(O Escorpião): Pertencia a Angel, mas após ela ser derrotado por Lucy e capturada, seu contrato com Angel é cancelado, e ele dá sua chave a Lucy. Scorpio é namorado de Aquarius, eles têm um relacionamento feliz. Sua arma é sua grande cauda que lança magias de vento e areia.
·                    Caprico
(A Cabra): Quem o possuía era a mãe de Lucy, Layla, que ficou doente e desistiu da magia, deu suas chaves a três feiticeiros iniciantes. A chave de Caprico (Capricornus) foi entregue a Zoldeo. Caprico havia feito um acordo com Layla, garantindo que se um dia um de seus descendentes seguisse o ramo da magia, Caprico seria fiel a ele. Zoldeo tentou usar sua magia de submissão humana em Caprico, mas a magia funcionou de forma errada, e Zoldeo ficou preso no Corpo do espírito. No Arco Grimoire Heart, Zoldeo tenta entrar no corpo de Leo para matar Lucy, mas Caprico, já livre vence com a ajuda de Leo. Agora a chave de Capricornus pertence à Lucy.
·                    Aquarius
(A Portadora da Água): Quem a possui é a maga Lucy. Aquarius tem cabelos comprimidos e carrega um vaso, ela lança correntes de água, não se da bem com Lucy e é inimiga de todas as mulheres jovens,quando lança suas correntes d'agua sempre atinge Lucy com seu poder intencionalmente. É namorada de Scorpio. Anteriormente pertencia a Layla Heartphilia, quando Layla desistiu da magia sua chave foi entregue a um mago iniciante, quando Lucy decidiu tornar-se maga ela recebeu a chave de Aquarius.
·                    Peixes
(Os Peixes): Quem possui é a maga Yukino. É usada contra a maga Kagura nos Torneios Mágicos. Possuem duas formas, a forma " Normal " onde são dois enormes peixes, um preto e um branco e podem se esticar e flutuar além de serem muito fortes, e sua " Forma de Batalha " Quando Ganham uma aparência Humanóide com escamas de peixes.
·                    Libra
(A Balança): Quem a possui é a maga Yukino. É usada contra Kagura nos Torneios Mágicos. Pode alterar a gravidade de um local específico ou diminui-la.
·                    Ophiuchus
(O Encantador de Serpentes): Quem a possui é a maga Yukino. Ela usa essa chave nos Torneios Mágicos. De acordo com Lucy, é um espirito desconhecido, excluído dos 12 Portões.]


Origem: Enciclopédia livre.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo elixir ardente de versos [dizem alguns], são capazes de arrebatar paixões, no entanto, gosto de ser apenas uma ilustre desconhecida. Não sou uma Poeta de desterro algum, sou uma mulher apaixonada, autora de versos dilacerados, vaporosos, transcendentais. Não estou aqui para gerar paixões indefiníveis, mas se os meus versos ganharem o mundo? Lhes sou grata, celebrarei então, mas só depois de morta. Eu preciso ter asas para ensinar a minha alma. Obrigada pela boa, e pela má leitura. Kiss.